Humanização no tratamento de seus pequenos pacientes

A Mesinha Digital Quinyx é um instrumento pedagógico que pode ser também utilizado durante a Pedagogia Hospitalar. As atividades propostas auxiliam no processo de ensino-aprendizagem do estudante e ainda propiciam momentos de diversão e acolhimento.

Há uma constante preocupação em humanizar o tratamento das crianças, ou seja, desenvolver um atendimento mais empático, seguro e acolhedor. Com a finalidade de tornar esse tempo mais agradável, vários hospitais, clínicas, centros de tratamento infantil e de exames diagnósticos contam com espaços lúdicos-pedagógicos e/ou brinquedotecas.

Esses ambientes são ideais para a Mesinha Digital Quinyx, que traz entretenimento e diversão para curtos períodos (exames, consultas e outros), e para casos de internamento ou tratamento prolongado, em que também pode ser utilizada como ferramenta para reforço escolar.

Adequando-se às necessidades das crianças com deficiência ou com limitações físicas, a Mesinha Digital dispõe de tecnologia touchless, a qual permite que qualquer objeto sensibilize a tela. Dessa forma, não só as pontas dos dedos, mas próteses e outros objetos podem ser utilizados para tocá-la. E pensando em crianças que usam cadeira de rodas, oferecemos também o suporte para fixar a Mesinha Digital em parede, proporcionando total acessibilidade.

A Mesinha Digital pode promover distração e relaxamento na sua clínica, consultório ou hospital. Ao abrir o caminho para a interação da criança com equipes médicas ou de enfermagem, proporciona uma melhor comunicação e maior receptividade ao tratamento e/ou procedimento, reduzindo consideravelmente os níveis de stress e tensão comuns nesses ambientes.